Notícias Notícias

Voltar

Primeira etapa de vacinação no HC vai priorizar profissionais da linha de frente no enfrentamento da Covid-19

Neste momento, a Prefeitura da Cidade do Recife está com equipes itinerantes realizando a imunização nos grupos prioritários

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), informa que nesta primeira etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19, as doses de vacina estão sendo administradas pela Secretaria Municipal de Saúde do Recife, dentro do plano “Recife Vacina”. A Prefeitura da Cidade do Recife está com equipes itinerantes realizando a imunização nos grupos prioritários – entre eles, os trabalhadores que atuam na linha de frente do enfrentamento do novo coronavírus. 

A gestão do HC-UFPE aguarda informações mais detalhadas (como a data e o horário) da chegada desses agentes da Prefeitura da Cidade do Recife para realização da imunização de parte de seus colaboradores. Neste primeiro momento, serão imunizados os profissionais do HC que prestam assistência direta a pacientes Covid-19.

Já as doses que serão administradas pela própria equipe do Serviço de Puericultura do HC ainda não têm data definida para a sua chegada. Assim que essas doses de vacina estivem disponíveis, o HC irá divulgar amplamente o cronograma de vacinação contra Covid-19 para sua comunidade, através do Sistema de Informação Eletrônica (SEI), e-mail institucional e site. 

Data da última modificação: 19/01/2021, 17:49