Notícias Notícias

Voltar

PRH 48.1 abre oito vagas para seleção de bolsistas das áreas de Engenharia e Geologia

Inscrições vão até o dia 13 deste mês

O Programa de Recursos Humanos 48.1 “Caracterização e Simulação de Reservatórios, Energias renováveis e Biotecnologia Ambiental” da UFPE, projeto aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), abre oito vagas para seleção de bolsistas da graduação. O público-alvo são alunos dos cursos de Geologia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Energia do Campus Recife. Interessados podem realizar a inscrição até o dia 13 deste mês, por meio do formulário eletrônico. 

Dos requisitos para concorrer a uma das vagas, o aluno deve ter o básico concluído ou estar com término previsto para o semestre 2021.2, e possuir 24 meses, no mínimo, até a conclusão do curso de graduação. A bolsa possui o valor de R$ 600 mensais, com duração total de dois anos, além da taxa de bancada para fomentar itens de consumo da pesquisa e participação em eventos, conforme descreve o edital. 

O PRH 48.1 também oferece custeio de taxa de bancada para o bolsista, conforme exemplos abaixo:

Exemplo 1: Dois bolsistas tiveram trabalhos aceitos em congresso a ser realizado na Dinamarca. Serão custeados passagens aéreas, diárias e inscrição no evento para os alunos apresentarem o trabalho.

Exemplo 2: Um bolsista vai realizar experimentos da pesquisa na UFRGS por 3 semanas. Serão custeadas passagens aéreas e diárias.

Exemplo 3: Compra de reagentes, vidrarias e itens de consumo para a pesquisa dos alunos.

Exemplo 4: Obtenção de licenças de softwares de simulação necessários a pesquisa do aluno.

Data da última modificação: 03/03/2022, 14:53