Notícias Notícias

Voltar

Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional prorroga inscrição

Esta edição conta com a inclusão de categorias específicas para a Amazônia, o Nordeste (semiárido) e Centro-Oeste (faixa de fronteira)

O Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional, que chega à sua 4ª edição em 2017, está com inscrições abertas até o dia 14 de agosto. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional estimula a reflexão sobre o tema e reconhece trabalhos que apresentem propostas que contribuam para o desenvolvimento regional em todo o país. Em sua quarta edição, o Prêmio homenageia o geógrafo Milton Santos, falecido em 2001.

Suas teorias contribuíram para a compreensão do território nacional contemporâneo, bem como do processo de urbanização da América Latina e do Brasil. Autor de dezenas de livros que marcaram o estudo geográfico no país, Milton Santos é reconhecido internacionalmente.

As inscrições deve ser feitas no site do Ministério da Integração, que promove o prêmio. Esta edição conta com a inclusão de categorias específicas para a Amazônia, o Nordeste (semiárido) e Centro-Oeste (faixa de fronteira). O prêmio contemplará com R$ 15 mil e R$ 10 mil os trabalhos classificados em primeiro e segundo lugares das seis categorias.

A realização desta edição do prêmio conta com o patrocínio do Banco do Brasil (BB), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Banco da Amazônia, e Banco do Nordeste (BNB) e o apoio da Ticket, Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Data da última modificação: 20/07/2017, 13:25