Notícias Notícias

Voltar

Prédio da Biblioteca Central permanece fechado hoje (28) e amanhã (1º)

O incêndio teve início pouco depois das 14h de ontem (27) e foi rapidamente controlado

O prédio da Biblioteca Central (BC) da UFPE, no Campus Recife, permanece fechado hoje (28) e amanhã (1º), aguardando perícia relativa ao incêndio que atingiu, ontem (27), a sala do almoxarifado, localizada no 3º andar. Até lá, a energia elétrica continua desligada no local. A situação está sendo acompanhada por equipes da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e da Superintendência de Segurança Institucional (SSI), ambas da UFPE.

Foto: Fabson Gabriel

Local continua fechado e energia foi desligada

De acordo com o diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) da Universidade, Elilson Góis, a SSI solicitará, ainda hoje (28), via ofício, a realização da perícia à Polícia Federal e ao Corpo de Bombeiros. Paralelamente, a Sinfra avaliará as condições estruturais do prédio.

O incêndio teve início pouco depois das 14h de ontem (27). Prontamente, o prédio foi evacuado, e a energia foi desligada. Os bombeiros foram acionados e controlaram as chamas. Ninguém ficou ferido. A suspeita é que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito, mas o motivo só será confirmado após perícia.

Data da última modificação: 01/03/2018, 15:35