Pré-acadêmico Vestibular Solidário seleciona voluntários

Inscrições para o projeto voluntário vão até o dia 11 de janeiro de 2020

O projeto de extensão do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Vestibular Solidário lançou o edital do seu processo seletivo de voluntariado para o ano de 2020. Os interessados devem enviar o currículo e uma carta de intenção para o e-mail vestibularsolidario.ufpe@gmail.com até o dia 11 de janeiro, com o título “VOLUNTARIADO VS 2020” mais o nome da disciplina que deseja lecionar ou a sigla EP para participar da equipe pedagógica (EP). As inscrições são gratuitas.

A seleção será realizada em três fases, com o objetivo de compor 14 vagas entre monitores, professores e equipe pedagógica. As vagas de professores e monitores são referentes às seguintes disciplinas: Matemática, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literatura, Química, Física e Biologia. Para participar da seleção e ingressar na equipe pedagógica, o candidato deve cursar a partir do 4° período dos cursos de Pedagogia ou Psicologia.

O resultado dos classificados para a primeira fase será divulgado no dia 13 de janeiro, por meio da página do pré-vestibular no Facebook e no Instagram e via e-mail para os candidatos. A primeira fase do processo seletivo acontece no dia 15 de janeiro e a segunda fase, nos dias 16 e 17 do mesmo mês. Ambas as fases serão realizadas no CE, a partir das 14h. O resultado final será divulgado entre os dias 18 e 20 de janeiro, também por meio das páginas oficiais do Facebook e Instagram do pré-vestibular e via e-mail.

O projeto de extensão tem duração de 12 meses e as atividades acontecem de segunda a sexta, no horário das 13h às 18h50, e aos sábados das 8h às 12h. O pré-acadêmico tem como objetivo elevar o nível educacional de estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais da rede privada, aumentando suas chances de ingressar na universidade pública e instituições de nível superior e sua qualificação para o mercado de trabalho. Além disso, o projeto busca ser um espaço de experiência docente para estudantes do ensino superior de instituições públicas e privadas.

Pré-Vestibular Solidário 2020
vestibularsolidario.ufpe@gmail.com