Pré-acadêmico Portal da UFPE está com inscrições abertas para novos alunos

As inscrições vão até o dia 25 deste mês e o processo seletivo será on-line

Estão abertas as inscrições pré-acadêmico Portal da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O processo começou ontem (1º) e vai até o dia 25 deste mês e para efetuar a inscrição os interessados devem pagar a taxa única de R$20. As 140 vagas disponíveis são voltadas para estudantes do 3° ano do Ensino Médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais e/ou alunos que já concluíram o Ensino Médio, mas que sejam oriundos de qualquer esfera pública de ensino.

Para ingressar no Portal UFPE, o interessado precisa primeiramente realizar a sua inscrição on-line através de um formulário. Em seguida, ele participará do processo seletivo composto por duas etapas: a análise socioeconômica e as entrevistas. As etapas são sucessivas e cada uma tem caráter eliminatório/classificatório. Este ano, não será realizada prova objetiva e o processo seletivo será realizado de forma exclusivamente on-line.

O Portal UFPE é um pré-acadêmico gratuito vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), que funciona de segunda a sexta de 18h às 21h45, aos sábados de 8h às 17h e, eventualmente, aos domingos de 8h às 12h. O objetivo principal do projeto é promover a educação como transformação social. Além disso, o projeto oferece monitorias, apoio pedagógico e materiais de estudo. Mais informações sobre o processo seletivo e sobre o Portal UFPE podem ser adquiridas no edital.

Portal UFPE

Instagram @portalufpe