Pré-acadêmico Inovação lança edital de processo seletivo para 2021

Para se candidatar às 70 vagas de estudante é necessário ter concluído ou estar matriculado no terceiro ano do Ensino Médio

O Inovação, um dos cursos pré-acadêmicos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que oferece aulas preparatória para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares, lança edital de processos seletivos para preenchimento de vagas de estudante, professor, monitor e apoio psicopedagógico. Para se candidatar às 70 vagas de estudante, é necessário ter concluído ou estar matriculado no terceiro ano do Ensino Médio. A inscrição e o pagamento de taxa de R$ 20 devem ser feitos de 26 a 28 deste mês. Para ocupação das vagas, será considerada a ordem de inscrições completas realizadas no período. Os candidatos interessados em isenção de taxa devem anexar, no formulário de inscrição, um comprovante oficial do Número de Identificação Social (NIS).

O projeto também realiza seleção para corpo docente (professor ou monitor) e para equipe de apoio psicopedagógico. Essas vagas são para início imediato e preenchimento de banco de dados. Podem participar da seleção graduados ou graduandos de todas as áreas das licenciaturas. A vaga de apoio psicopedagógico é voltada a estudante ou bacharel em Psicologia que tenha interesse em atuar nas áreas de psicopedagogia ou psicologia escolar. As inscrições para integrar a equipe de corpo docente e apoio psicopedagógico vão de 12 deste mês a 12 de maio.

Os encontros, que começam no dia 8 de maio, são sempre aos sábados, de 9 às 17h, com possibilidade de atividades aos domingos, das 8h às 12h. As aulas são ofertadas na modalidade de ensino remoto, em decorrência da pandemia da Covid-19. A lista de matriculados será divulgada no dia 3 de maio na página do pré-acadêmico no Instagram @preinovacao. O Inovação é um projeto vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e ao Núcleo de Educação Integral e Ações Afirmativas (Neafi).

inovacao.proexc@ufpe.br

Data da última modificação: 08/04/2021, 16:47