Notícias Notícias

Voltar

Práticas contemporâneas em análise do discurso são tema de e-book

Livro eletrônico apresenta uma série de 31 artigos, produzidos a partir da ótica da Análise do Discurso pecheutiana

Está disponível para download gratuito o e-book “Práticas contemporâneas em análise do discurso: gestos (d)e leituras”. A obra tem organização dos professores Fernanda Galli (UFP), Maria Alcione Costa (IFSertãoPE), Mizael Nascimento (UFRPE) e Thiago França (Uneb), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O livro eletrônico apresenta uma série de 31 artigos, produzidos a partir da ótica da Análise do Discurso pecheutiana. Os trabalhos são produtos de apresentações realizadas no IX Seminário de Estudos em Análise do Discurso (Sead), realizado em 2021, cujo tema foi “A Análise do Discurso e suas condições de produção: 1969-2019”.

O conteúdo dos textos apura os 50 anos da teoria pecheutiana e propõe diálogos contemporâneos a partir de uma diversidade de temas, sugerindo também leituras de questões sociais e políticas que permeiam os diversos espaços discursivos cotidianos. O e-book pode ser baixado por meio do site da Proexc ou do Google Livros.

Mais informações

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

cgei.proexc@ufpe.br

Data da última modificação: 08/02/2022, 19:25