Notícias Notícias

Voltar

PPGDH lança edital de seleção para mestrado em Direitos Humanos para 2023

As inscrições ocorrem a partir de hoje (2) e se estendem até as 18h do dia 20 do mesmo mês

O Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH) da Universidade Federal de Pernambuco lançou o edital com as normas para o processo seletivo de admissão de discentes de mestrado para o ano letivo de 2023. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 34, de 28 de fevereiro (download aqui), e está disponível na página do PPGDH, na seção “Seleção para mestrado”. As inscrições ocorrem a partir de hoje (2) e se estendem até as 18h do dia 20 do mesmo mês. A nova turma aprovada iniciará o curso no segundo semestre, com matrícula no mês de agosto.

São fixadas 30 vagas para o curso de mestrado, as quais serão preenchidas por candidatos aprovados/classificados. Ficarão reservadas 30% das vagas deste processo seletivo, correspondente a nove vagas, a candidatos autodeclarados pretos, pardos, quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e a pessoas com deficiência. 

Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O resultado de cada etapa poderá ser conferido pelo candidato no próprio Sigaa, onde também será possível acessar o edital e o “Manual do Candidato”. 

Recomenda-se que os candidatos naveguem pelas seções do site para conhecer melhor o Programa. Dúvidas sobre o processo devem ser sanadas primeiramente pela leitura do edital e do manual. Em caso de necessidade, é possível entrar em contato com a secretaria do PPGDH através dos canais disponíveis na seção “Contato” do site.

Mais informações
ppgdh@ufpe.br

Data da última modificação: 02/03/2023, 14:38