Posneuro da UFPE promove série de palestras on-line

Palestras ocorrem às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, e mesmo as pessoas que não estão matriculadas podem acompanhar

O Programa de Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento (Posneuro) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove uma série de palestras on-line com docentes e pesquisadores convidados, até junho, como parte da disciplina Teorias Epistemológicas. Elas ocorrem às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, e mesmo as pessoas que não estão matriculadas podem acompanhar. Para isso, basta solicitar o link de acesso pelo e-mail posneuro@ufpe.com (a organização pedirá que seja informado o número de CPF e RG ou passaporte).

O coordenador da disciplina Teorias Epistemológicas, o professor emérito da UFPE Raul Manhães de Castro, e o vice-coordenador, o professor Eduardo Padrón, fazem a moderação dos encontros. A gênese e o desenvolvimento do conhecimento científico (sua natureza, possibilidades, alcance e fundamentos) fazem parte da ementa da disciplina. A proposta inclui a busca por articular a prática científica ao fundamento teórico utilizado no desenrolar das pesquisas em diferentes áreas do conhecimento.

27/04 – Epistemologia nas neurociências
Professor Marcelo Valença

02/05 – Ciência para sobrevivência dos seres vivos na Terra: uma visão epistemológica
Professor Egberto Moura, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)