Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação da UFPE abre inscrições para o curso de mestrado

Os interessados devem se inscrever até o dia 20 deste mês

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, abre seleção para o curso de mestrado, correspondente ao ano letivo de 2023. As inscrições devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa até o dia 20 deste mês. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 2, de 2023

Para o curso de mestrado, exige-se graduação nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias ou áreas afins, realizada em instituição reconhecida pelo MEC. Além disso, o candidato deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, conforme boleto gerado pelo Sigaa.

São ofertadas 13 vagas para o curso de mestrado, uma delas é destinada a servidores da UFPE. Quanto às ações afirmativas, 30% do total das vagas ofertadas são reservadas para as pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma delas reservada, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência.

As linhas de pesquisa correspondentes à área de concentração Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação podem ser consultadas no site do PPGCGTG. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 8 de março.

Mais informações
(81) 2126.8981

pgcgtg@gmail.com

Data da última modificação: 04/01/2023, 15:29