Pós em Sociologia recebe professor da Universidade de Colorado (EUA) para comentar sobre populismo de direita

Benjamin Teitelbaum se apresentará em seminário on-line amanhã (15), às 14h

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFPE promoverá seminário on-line amanhã (15) com o professor Benjamin Raphael Teitelbaum, da Universidade do Colorado (EUA). No encontro, Teitelbaum irá apresentar discutir o crescimento do populismo de direita, tema que trata em seu livro ”Guerra pela eternidade: o retorno do Tradicionalismo e a ascensão da direita populista”. O evento terá início às 14h e será transmitido através da plataforma Zoom. Devido à grande procura do público, as inscrições para o evento foram encerradas antes do previsto.

No livro, Teitelbaum expõe as entrevistas que realizou, durante 2018 e 2019, com os principais nomes associados à direita populista no cenário político contemporâneo – Steven Bannon (nos EUA de Trump), Aleksandr Dugin (na Rússia de Putin) e Olavo de Carvalho (no Brasil de Bolsonaro) –, enfatizando as relações entre esses atores da extrema-direita e a “escola espiritual e filosófica alternativa” conhecida como Tradicionalismo.

Benjamin Raphael Teitelbaum é um etnógrafo e comentarista político americano. Professor assistente de etnomusicologia da Universidade do Colorado e ex-chefe de estudos nórdicos da mesma instituição.

Data da última modificação: 14/01/2021, 17:43