Notícias Notícias

Voltar

Pós em Medicina Tropical pré-inscreve para a XIII Jornada

No evento, haverá apresentação oral de trabalhos científicos e de pôsteres, com premiação para os três melhores trabalhos

O Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical da UFPE promoverá, de 24 a 26 de setembro, a XIII Jornada da Medicina Tropical, no auditório do Centro de Ciências Médicas (CCS), no Campus Recife. As pré-inscrições seguem até amanhã (16), mas a inscrição só será efetivada com envio do comprovante da adesão através do e-mail medtropufpe@hotmail.com, até dia 18 de setembro.

O evento abordará diversos temas, como o surto agudo da doença de Chagas em Pernambuco, a experiência pernambucana na prevenção medicamentosa da transmissão do HIV, o estudo brasileiro que visa a cura do HIV (capitaneado pelo professor Ricardo Diaz, da Unifesp), a reemergência da esporotricose em Pernambuco, as infecções por bactérias multirresistentes nos hospitais do Recife, as atividades no Hospital das Clínicas da UFPE para a erradicação das hepatites virais, as micoses emergentes como a Cândida auris, o movimento antivacinal, a imunologia das parasitoses e atualizações em arboviroses, sendo distribuídos em mesas-redondas e palestras. 

Também haverá apresentação oral de trabalhos científicos e de pôsteres, com premiação para os três melhores trabalhos.

A XIII edição está sendo coordenada pela professora Heloísa Ramos Lacerda de Melo, do Departamento de Medicina Clínica da UFPE e médica infectologista do Hospital das Clínicas da UFPE, e pela professora Rejane Pereira Neves, chefe do Departamento de Micologia da Universidade. Ambas fazem parte do corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical.

Data da última modificação: 15/08/2019, 14:14