Notícias Notícias

Voltar

Pós em Física abre inscrições para mestrado e doutorado

Ao total, são 40 vagas e as inscrições vão até 10 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Física da UFPE iniciou as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado para o ano letivo de 2022.2. As inscrições começam no próximo dia 20 e vão até 10 de junho. O edital está presente no Boletim Oficial da UFPE n° 65 (download aqui), publicado ontem (11).

Para o curso de mestrado exige-se diploma de graduação, em física ou áreas afins, por instituições reconhecidas pelo MEC; e para doutorado, diploma de mestrado em física, ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições e envio da documentação devem ser feitas exclusivamente através do e-mail prodema.selecao@ufpe.br, além disso, todos os candidatos devem fazer o Exame Unificado de Física, disponível aqui.

São ofertadas 20 vagas para o curso de mestrado e 20 para o curso de doutorado, sendo seis vagas, em cada, destinadas a candidatos negros, indígenas, trans e/ou com deficiência. Nos dois cursos, é oferecida uma vaga adicional para servidores ativos da UFPE. O resultado está previsto para o dia 28 de julho e o início das aulas será no dia 15 de agosto.

Mais informações
selecao.pgfisica@ufpe.br 

Data da última modificação: 12/04/2022, 17:47