Pós em Ciências de Materiais da UFPE promove colóquio nesta segunda-feira (3)

O evento será realizado via Microsoft Teams, às 15h

O Programa de Pós-Graduação em Ciências de Materiais (PPGMTR), vinculado ao Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove nesta segunda-feira (3), às 15h, um colóquio virtual. Intitulado “A work¿ow for profiling enzyme ligands" o evento será apresentado pela professora Quezia B. Cass, do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). O webcolóquio será realizado via Microsoft Teams.

Resumo

Os extratos de produtos naturais proporcionam uma diversidade de estrutura molecular com diferentes níveis de complexidade estereoquímica e atividades biológicas, mas oferecem alto grau de dificuldade para triagem de compostos ativos. Nesse sentido, os ensaios de triagem baseados em afinidade surgiram como uma ferramenta útil visando o isolamento, identificação e/ou caracterização de pequenas moléculas ativas. Enzimas imobilizadas têm sido usadas com sucesso, tanto para triagem quanto para caracterização de ligantes. Para esta apresentação, uma visão geral crítica será apresentada. O software Ichthus desenvolvido (UFPE-Ufscar) para auxiliar na mineração dos dados dos ensaios de afinidade também será apresentado.

Programa de Pós-Graduação em Ciências de Materiais (PPGMtr)
pgmtr.ccen@ufpe.br

Data da última modificação: 30/04/2021, 18:00