Pós em Administração oferta duas disciplinas de Criatividade para o período 2020.2

No período 2020.2, o professor Henrique Muzzio irá ofertar duas disciplinas eletivas através do Programa de Pós-Graduação em Administração (Propad) da UFPE. A solicitação de matrícula para as disciplinas ocorrerá de 3 a 5 de novembro, no Siga, e poderá ser feita por estudantes de outros programas de pós-graduação. Ambas as cadeiras serão realizadas no formato EAD, na plataforma G-Suite, com início previsto para novembro deste ano.

A primeira disciplina (30h) é Criatividade, Inovação e Gestão Criativa. A disciplina tem como objetivo apresentar uma discussão sobre a relação entre criatividade e inovação organizacional através de uma tríade teórica que envolve indivíduo, liderança e cultura. O propósito é apresentar aos participantes as relações existentes entre esses componentes e investigar a pertinência dos conhecimentos discutidos para a criatividade e a inovação. A segunda disciplina (30h) é Tópicos Especiais em Organização e Sociedade 4 - Criatividade aberta. O objetivo é apresentar uma discussão sobre a relação entre criatividade e inovação organizacional com foco na criatividade aberta, seus fundamentos e ambientes de ocorrência. O propósito é apresentar as bases teóricas e as condições de ocorrência do fenômeno criatividade por meio da colaboração externa.

Henrique Muzzio é doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, atua como professor no Departamento de Ciências Administrativas da UFPE e na Pós-Graduação em Administração. Também é líder do grupo de pesquisa Lócus de Investigação em Economia Criativa e de Projetos de Pesquisas pelo CNPq. Possui pesquisas com ênfase em Estudos Organizacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Criativa; Criatividade Aberta; Cidades Criativas e Inteligentes.

Mais Informações
Programa de Pós-Graduação em Administração (Propad)

secretaria.propad@gmail.com

Data da última modificação: 27/10/2020, 17:59