Notícias Notícias

Voltar

Podcast Vozes da Pesca Artesanal lança novo episódio

O tema abordado é a privatização da Ilha de Cocaia

O podcast Vozes da Pesca Artesanal, realização do Núcleo de Estudos Humanidades, Mares e Rios (Nuhumar), vinculado ao Departamento de Sociologia e ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE, publicou seu novo episódio intitulado “Os Conflitos de Suape: A Privatização da Ilha de Cocaia” e está disponível on-line. 

O episódio conta com a participação de Lailson, da Colônia de Pescadores do Cabo de Santo Agostinho, Laurineide Santana e Ornelas, membros do Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP).

Coordenado pelos professores Cristiano Ramalho e Gilson Antunes, integrantes do Nuhumar e docentes do Departamento de Sociologia da UFPE, o “Vozes da Pesca Artesanal’ é um espaço de divulgação da vivência dos pescadores e pescadoras artesanais do Brasil. É uma realização do Núcleo de Estudos Humanidades, Mares e Rios (Nuhumar) e do Laboratório de Estudos Rurais (LAE-Rural), vinculados ao Departamento de Sociologia (DS) e ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFPE. Tem o Apoio da Facepe, CNPq e do Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP).

Data da última modificação: 28/04/2022, 15:46