Notícias Notícias

Voltar

Podcast do CIn traz ao debate os impactos de tecnologias baseadas em blockchain em novo episódio

Edmilson Rodrigues, CEO da Lovecrypto, e Carlos Campello, CEO da Prëxis Labs, são os convidados da conversa

Já está disponível para audição o 6º episódio do podcast do Centro de Informática (CIn) da UFPE, que discute os impactos positivos e negativos de tecnologias baseadas em blockchain. Na pauta, temas que estão em alta no universo da tecnologia, como Web3 e smart contracts, além de exemplos de projetos e um breve panorama sobre o desenvolvimento da área.

Além dos professores Filipe Calegario e Vinicius Garcia, que conduzem a conversa, participam do debate Edmilson Rodrigues, CEO da Lovecrypto, mestre em Ciência da Computação pelo CIn/UFPE, graduado em Administração de Empresas pela UFPE e fascinado pela tecnologia do blockchain, e Carlos Campello, CEO da Prëxis Labs, empresa especialista em desenvolvimento para blockchain, que tem no seu portfólio uma série de projetos voltados a tokens fungíveis e não fungíveis (NFT), bem como DAO e aplicativos de DeFi, autor do livro “Blockchain Direto ao Ponto”, onde explica porque essa tecnologia é segura, funcional e revolucionária.

O podcast do CIn é organizado pela Coordenação de Extensão e Cultura e tem como objetivo ser mais um canal de diálogo entre a universidade e a sociedade, através de conteúdos sobre computação e tecnologia. Este episódio e todos os outros estão disponíveis na íntegra nas principais plataformas de streaming, podendo ser conferidos aqui. 

Data da última modificação: 07/03/2022, 18:18