Podcast Desteoriza lança último episódio da série Elas na Ciência

No último episódio do especial Elas na Ciência, o Desteoriza, produzido pela Diretoria de Comunicação (Dircom) da UFPE, traz as histórias de Jaqueline de Jesus e Katemari Rosa, duas cientistas que fazem ciência em várias áreas, contribuem para a expansão do conhecimento e buscam incluir todas as pessoas no universo científico. O episódio “Ciência em todo lugar” já está disponível nos principais tocadores de podcast.

Jaqueline de Jesus é psicóloga, doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações e professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Ela pesquisa gênero, trabalho escravo, direitos humanos e outros temas. Além disso, foi a primeira gestora do Sistema de Cotas para Negras e Negros da UnB. Já Katemari Rosa é formada em Física e doutora em Educação Científica pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Suas pesquisas abordam a filosofia da física, educação e presença de pessoas negras na ciência.

O episódio “Ciência em todo lugar” é o último da série Elas na Ciência, que contou as histórias de 16 pesquisadoras brasileiras que fazem ciência nas mais variadas áreas do conhecimento. Para ouvir esse e todos os outros episódios do especial, é só acessar aqui e também acompanhar @desteoriza nas redes sociais.

Data da última modificação: 02/05/2023, 16:37