Podcast Desteoriza lança episódio sobre capacitismo

Episódio tem o objetivo de mostrar como as pessoas podem contribuir para combater esse tipo de preconceito

É comum ouvir e até mesmo falar no dia a dia frases como “que mancada você deu, hein!” ou “você tá cego? Não tá vendo isso não?”, mas elas não estão corretas e não devem ser utilizadas. Além de reforçarem a ideia de que uma deficiência é algo negativo, expressões como essas são capacitistas, demonstrando preconceito contra pessoas com deficiência. E é sobre capacitismo que o podcast Desteoriza acaba de lançar um novo episódio.

Na conversa, as convidadas Jéssica Pacheco, estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFPE e pesquisadora de projetos sobre acessibilidade da Organização Mobilize Brasil, e Rafaella Asfora, professora da área de educação inclusiva, de psicologia e orientação educacional do Centro de Educação ajudam a entender melhor como não ser capacitista, de que forma todas as pessoas podem contribuir para combater esse preconceito e muito mais.

Para conferir esse bate papo na íntegra produzido pela Diretoria de Comunicação da Superintendência de Comunicação da UFPE, basta clicar aqui e escolher o seu tocador de podcast favorito. O episódio está disponível em todas as plataformas digitais.

Data da última modificação: 29/06/2022, 18:53