Plantio de mudas na UFPE marca Dia da Árvore

A ação em celebração ao Dia da Árvore foi coordenada pela Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) da Superintendência de Infraestrutura da Universidade

Foto: Anderson Lima

Alfredo Gomes e Moacyr Araújo plantaram mudas de pau-brasil

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizou hoje (21), data em que é celebrado o Dia da Árvore, o plantio simbólico de cem mudas da espécie sabiá no Departamento de Energia Nuclear (DEN) e duas de pau-brasil – cujo plantio foi feito em frente ao Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), em espaço conhecido como Bosque do Pau-Brasil. Estas últimas foram plantadas pelo reitor Alfredo Gomes e pelo vice-reitor Moacyr Araújo.

“A UFPE tem a pauta da sustentabilidade ambiental como uma pauta essencial, vinculada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à Agenda 2030 da ONU”, afirmou o reitor Alfredo Gomes. “Estamos fazendo esta ação de plantio hoje, mas esta é uma pauta permanente, que envolve várias ações da Universidade, desde deixar a UFPE livre de plástico às usinas fotovoltaicas e outras ações que permitem à Universidade caminhar e se transformar numa universidade sustentável de forma mais ampla”, completou.

“Mais do que nunca precisamos plantar árvores e valorizar aquilo que nos ajuda e ajuda o planeta”, disse o vice-reitor Moacyr Araújo. “A UFPE está totalmente engajada nesta pauta e isso que nós fizemos aqui é apenas um ato simbólico que representa várias outras iniciativas que estão sendo desenvolvidas pela Universidade”, acrescentou. A ação em celebração ao Dia da Árvore foi coordenada pela Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) da Superintendência de Infraestrutura da UFPE, que utilizou mudas doadas pela Estação Ecológica do Tapacurá, do Campus Avançado da UFRPE.

Data da última modificação: 21/09/2021, 15:06