Plano de ação para a valorização do Enade busca melhoria na qualidade dos cursos de graduação

A apresentação do Plano de Ação, o fluxograma, o protocolo das ações aos processos regulatórios do Enade podem ser acessadas no site da Proacad

Começam hoje (26) as reuniões do Plano de Ação Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade)/UFPE. A ideia é promover a valorização do processo avaliativo, entendendo-o como ferramenta de planejamento e gestão acadêmica à melhoria da qualidade dos cursos de graduação da Universidade.

A iniciativa é uma promoção da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad), por meio da Coordenação de Avaliação de Cursos de Graduação, em parceria com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e a Procuradoria Institucional.

A reunião no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) ocorreu hoje (26) pela manhã, no Auditório João Alfredo. Para os centros de Artes e Comunicação (CAC), de Educação (CE) e o Ensino a Distância (EaD), o encontro será às 14h de amanhã (27), também no Auditório João Alfredo. A reunião no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) será no próprio centro, às 10h do dia 3 de outubro, enquanto que no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), o encontro será no próprio CAA, às 10h do dia 4 de outubro.

No dia 11 de outubro, às 14h, será a reunião com os centros de Biociências (CB), de Ciências da Saúde (CCS) e Acadêmico de Vitória (CAV), no Auditório João Alfredo. O último encontro do plano de ação será no dia 17 de outubro, às 10h, também no Auditório João Alfredo, com os centros de Informática (CIn) e de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN).

A apresentação do Plano de Ação Enade, o fluxograma do exame, o protocolo das ações aos processos regulatórios do Enade e demais informações sobre o exame podem ser acessadas no site da Proacad.

Coordenação de Avaliação de Cursos/DDE/PROACAD

Data da última modificação: 26/09/2017, 14:01