Notícias Notícias

Voltar

PET Letras da UFPE abre processo seletivo para novos integrantes

Os interessados devem se inscrever até o dia 15 deste mês

O Programa de Educação Tutorial de Letras (PET Letras) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abre processo seletivo destinado ao ingresso de novos petianos. O público-alvo são graduandos do curso de licenciatura em Letras. Os interessados devem se inscrever mediante preenchimento de formulário eletrônico até o dia 15 deste mês.

O processo seletivo busca preencher cinco vagas destinadas aos cursos presenciais e EaD. Como pré-requisitos, o participante deverá ter preenchido o formulário eletrônico; estar regularmente matriculado em um dos cursos de Licenciatura em Letras da UFPE; ter concluído o primeiro período; faltar, no mínimo, dois anos para a conclusão do curso. Além disso, deve apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar maior ou igual a cinco e ter disponibilidade de 20 horas semanais para serem dedicadas às atividades do grupo.

A seleção será constituída de quatro etapas. A primeira etapa é referente à avaliação do currículo Lattes e do Histórico Escolar. A segunda corresponde à realização de uma entrevista no dia 19 deste mês na sala do PET Letras, situada no 2º andar do Centro de Artes e Comunicação (CAC). Posteriormente, no dia 20, das 12h às 14h, será realizada a terceira etapa da seleção, a dinâmica de grupo. 

Por fim, haverá uma prova escrita (dissertativo-argumentativa), no dia 21 deste mês. O intuito da avaliação é analisar o desempenho do candidato diante de questões diretamente relacionadas à filosofia do programa, os seus objetivos dentro do curso de licenciatura e do PET-Letras, além de questões centrais nos cursos de Letras (Linguística ou Literatura). 

O resultado final da seleção será divulgado até o dia 26 deste mês, na página oficial do PET Letras no Facebook e no Instagram. Outras informações estão disponíveis no edital do processo seletivo

Mais informações
Instagram do PET Letras
@petletrasufpe
pet.letras@ufpe.br

Data da última modificação: 02/06/2023, 13:24