PET Conexões: Encontros Sociais promove oficina sobre assistência estudantil para alunos ingressantes

Equipe do PET vai tirar dúvidas sobre o processo seletivo, as documentações necessárias e o passo a passo para inscrição

A assistência estudantil na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é o tema da oficina que o Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões: Encontros Sociais promove na quarta-feira (2), às 14h, via Google Meet. O objetivo é realizar um debate sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil e expor aos estudantes que estão ingressando agora na instituição a conjuntura dos cortes da educação e o cenário para a UFPE.

Será apresentado o edital em vigor (2022.1) da Assistência Estudantil, que pode ser lido no site da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes). A equipe do PET vai tirar dúvidas sobre o processo seletivo, as documentações necessárias e o passo a passo para inscrição, buscando contribuir para que os estudantes possam acessar seus direitos, assim como reconhecer os limites da política vigente. É recomendada a leitura prévia do edital.

“Estimamos que o debate poderá contribuir para a compreensão do quadro vigente dos cortes na educação, que reflete diretamente na assistência estudantil, como também uma melhor compreensão dos estudantes calouros sobre o acesso ao programa de bolsa permanência na universidade”, explicam os organizadores do evento. Saiba mais sobre a atuação do grupo no site do PET.

PET Conexões de Saberes: Encontros Sociais

petencontrossociais@gmail.com