Notícias Notícias

Voltar

Pesquisadores da UFPE participarão de evento virtual sobre a importância econômica e ambiental da caatinga

O workshop contará com transmissão ao vivo a partir das 14h no canal oficial do NBioCaat no YouTube

Nos próximos dias 27 e 28, acontecerá o IX Workshop da Caatinga, evento virtual promovido pelo Núcleo de Bioprospecção da Caatinga (NBioCaat). Nesta edição do evento, pesquisadores de diversos estados irão discutir as cadeias produtivas do Licuri e a importância da bioeconomia para o Nordeste, os viveiros educativos e sua importância no combate às mudanças climáticas na caatinga. O workshop contará com transmissão ao vivo a partir das 14h no canal oficial do NBioCaat no YouTube, em ambos os dias. 

É recomendado que os interessados façam sua inscrição através do preenchimento de formulário on-line para recebimento de lembrete do evento e certificado de presença.

Entre os que se apresentarão no evento estão as pesquisadoras da UFPE Talita Souza, apresentando a palestra “É seguro usar o óleo do Licuri?”; Milena Maia, que será uma das apresentadoras do trabalho “Soberania Alimentar da Caatinga"; e Márcia Vanusa, com “os viveiros educativos e sua importância no combate às mudanças climáticas na caatinga”.

O NBioCaat é um grupo de pesquisa que busca um diálogo entre o conhecimento tradicional e científico no sertão brasileiro. Além disso, o grupo também tem como um de seus preceitos a divulgação e popularização da ciência e das riquezas da caatinga.

Mais informações
Instagram
@NBioCaat 

Data da última modificação: 19/04/2021, 16:44