Notícias Notícias

Voltar

Pesquisadores da UFPE participam de livro sobre biodiversidade animal e preservação da Mata Atlântica

Na obra, é apresentado o Centro de Endemismo Pernambuco, que corresponde à região de Mata Atlântica ao norte do Rio São Francisco

Docentes, pesquisadores de pós-doutorado e discentes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participam do livro “Animal Biodiversity and Conservation in Brazil's Northern Atlantic Forest”, organizado por docentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e lançado neste mês de abril pela editora norte-americana Springer. 

Na obra, é apresentado o Centro de Endemismo Pernambuco, que corresponde à região de Mata Atlântica ao norte do Rio São Francisco. Esta área tem características únicas quando comparada ao restante da Mata Atlântica.

A professora Inara Leal, do Departamento de Botânica da UFPE, participou do capítulo sobre formigas. Já o capítulo sobre os besouros rola-bosta é liderado pela professora Luciana Iannuzzi, do Departamento de Zoologia da UFPE, e pelo pós-doutorando Fabio Costa.

O capítulo sobre anfíbios conta com o trabalho do doutorando Marcos Dubeux, do Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal (PPGBA) da UFPE. Ele também participa do capítulo sobre répteis junto com o professor Pedro Nunes, do Departamento de Zoologia da UFPE. O professor Diego Astúa, do Departamento de Zoologia contribuiu para o capítulo sobre mamíferos

Mais informações
Professora Inara Leal

inara.leal@ufpe.br
Professora Luciana Iannuzzi
luciana.iannuzzi@ufpe.br
Professor Pedro Nunes
pedro.snunes@ufpe.br
Professor Diego Astúa
diego.astua@ufpe.br

Data da última modificação: 20/04/2023, 16:23