Notícias Notícias

Voltar

Pesquisadores da UFPE participam de feira do setor metal mecânico em São Paulo

No evento, docentes buscaram formar parcerias com empresas privadas do setor

Representado por professores e pesquisadores da UFPE, UPE, IFPE e Parqtel - Secti/PE, o Lócus de Inovação Metal Mecânica de Pernambuco esteve presente na 3ª edição da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe), em São Paulo. “Além de prestigiar o evento, nossa participação buscou o alinhamento com as mais modernas tecnologias da indústria 4.0 e a realização de parcerias com empresas do setor produtivo”, explicou Carlos Augusto Oliveira, professor do Departamento de Engenharia Mecânica (Demec) da UFPE e um dos membros do Lócus.

Foto: Divulgação

Grupo buscou alinhamento com modernas tecnologias da indústria 4.0

Durante o evento, os pesquisadores buscaram formar parcerias e realizar o aluguel e compra de equipamentos para ensino e pesquisa, bem como promover o maior envolvimento das empresas do setor metal mecânico com as instituições de ensino técnico e superior de Pernambuco. “Os avanços alcançados pelo grupo já alimentam a formação de convênios para que o Lócus Metal Mecânica possa continuar discutindo inovação e facilitando o binômio indústria e instituições de ciência e tecnologia de Pernambuco”, avalia o professor Carlos Augusto.

A Expomafe foi realizada de 9 a 13 de maio, na capital paulista. O evento reuniu cerca de 900 marcas expositoras nacionais e internacionais, tendo atraído mais de 55 mil visitantes.

Data da última modificação: 17/05/2023, 14:16