Notícias Notícias

Voltar

Pesquisa vai mapear a jornada do usuário no SUS antes e durante o atendimento no Hospital das Clínicas

O levantamento está sendo feito de forma on-line por meio de um breve formulário

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) e a Ouvidoria do Hospital das Clínicas da UFPE realizam pesquisa com os pacientes que são atendidos pelo hospital para mapear a sua jornada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) antes e durante o acompanhamento pelo HC. O hospital universitário é uma das 40 unidades vinculadas à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Queremos entender as dificuldades e os caminhos percorridos pelas pessoas que necessitam de atendimento no HC-UFPE/Ebserh para a gente montar estratégias e ações para otimizar essa jornada aqui no hospital, reduzindo o tempo de espera e facilitando acesso para quem de fato precisa de um atendimento especializado”, explica a gerente de Ensino e Pesquisa do HC, Claudia Marques. 

A pesquisa está sendo feita de forma on-line por meio de um breve formulário eletrônico que está disponível no site do HC-UFPE/Ebserh, além de acesso via QR Code presente em banners físicos e cartazes espalhados pelo hospital. No questionário, há perguntas sobre o tempo para conseguir realizar consultas e exames, como a pessoa foi encaminhada ao HC e quais os problemas encontrados, entre outras questões.

Data da última modificação: 14/03/2022, 16:35