Pedagogia realiza aula inaugural amanhã (1º)

O curso de Pedagogia da UFPE do Campus Recife terá sua aula inaugural amanhã (1º), às 19h30, com a presença da diretora do Centro de Educação, professor Ana Lúcia Félix, das coordenadoras do curso, Auxiliadora Padilha e Bruna Herculano e um convidado especial, Edgar Andrade, CEO da Fab Lab Recife.

A aula inaugural será on-line, através do canal do YouTube TV LabEducat sobre o tema “O futuro da escola e a escola do futuro”.

O LabEducat (Laboratório de Pesquisa e Prática em Educação, Metodologias e Tecnologias) da UFPE é um grupo de pesquisa que investe nas pesquisas e práticas sobre inovação, metodologias e tecnologias e, por isso, criou a primeira startup educacional da UFPE, a Prática.Edu.

PALESTRANTE – Edgar Andrade é fundador do primeiro laboratório de fabricação digital do Nordeste, o Fab Lab Recife, ativista do Movimento Maker, acredita que promover a inovação e estimular o desenvolvimento de novas soluções e modelos de negócios seja uma missão de vida. Para Edgar, são três os elementos fundamentais na construção de um novo mundo: Escolas, Cidades e Negócios.

Por isso, a sua empresa, o Fab Lab Recife, vem construindo experiências transformadoras na forma como nossas crianças interagem com a Escola e com o Mundo, fortalecendo nesses jovens competências portadoras de futuro, tais como a criatividade e o pensamento crítico e inovador. “Acreditamos que é possível criar dinâmicas de aprendizagem interativas e divertidas, que mobilizem as crianças e jovens, que ajudem a manter vivas a criatividade, e que, com ajuda da fabricação digital, acrescentem componentes de empreendedorismo e inovação, processos de design, como ferramentas relevantes para suas vidas”, destaca ele.

Data da última modificação: 31/01/2022, 16:52