Paratleta da UFPE conquista medalha de ouro na Copa América de Bocha Paralímpica

Equipe da Universidade também conquistou bons resultados em copa de tiro com arco

A paratleta da UFPE Andreza Vitória conquistou a medalha de ouro na Copa América de Bocha Paralímpica, sagrando-se a primeira atleta brasileira a ser campeã das Américas. Na mesma competição, o time brasileiro formado por Andreza Vitória (BC1), Maciel Santos e Iuri da Silva (ambos BC2) superou o time argentino por 11 a 2 na decisão final e conquistaram o bicampeonato por equipes. Esses resultados contribuíram para o Brasil ficar em 1º lugar no número de medalhas, com cinco de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, somando 13 premiações.

Outra conquista, em nome da Universidade, veio com a equipe de atletas que participou da 1ª Copa Nordeste Interclubes de Tiro com Arco, competição realizada nos dias 10, 11 e 12 deste mês, em João Pessoa (PB), que obteve bons resultados na disputa no individual e equipe mista nas categorias adulto e master. Paolla Rêgo Barros, instrutora e atleta que representa a Universidade, levou a prata no individual na categoria arco composto adulto na distância de 50 metros e também a prata em equipe mista, também na mesma distância. Cinthya Rêgo Barros Azevedo, também atleta e instrutora da UFPE, ficou com o bronze no individual na categoria recurvo adulto feminino na distância 70 metros e prata na equipe mista, na mesma distância. E Lídio Maia, instrutor e atleta, conquistou a medalha de prata no individual na categoria recurvo masculino master na distância de 60 metros. A competição consiste no maior evento de tiro com arco no Nordeste.

Data da última modificação: 15/12/2021, 17:14