Papel do Judiciário nas democracias é tema de evento na Faculdade de Direito do Recife

Evento será nas próximas segunda (25) e terça-feira (26), no Auditório Tobias Barreto

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza um seminário sobre “O papel do Poder Judiciário nas democracias” na próxima segunda (25) e terça-feira (26), das 9h às 13h e das 19h às 22h, no Auditório Tobias Barreto, na Faculdade de Direito do Recife (FDR). As inscrições devem ser feitas na Coordenação de Extensão da FDR.

O evento é organizado pelo grupo de pesquisa “Direito e política: estudos sobre democracia, federalismo, despesa pública e justiça fiscal”. A coordenação científica é das professoras Luciana Grassano Melo (PPGD/UFPE), Maria Lúcia Barbosa (Universidade Católica de Pernambuco), Virgínia de Carvalho Leal (FDR/UFPE) e Juliana Teixeira (PPGD/UFPE).

Os palestrantes confirmados são Cláudio Souto (UFPE), Edilson Nobre (UFPE/TRF5), Everaldo Gaspar Andrade (UFPE), Fernando Gustavo Knoerr (Unicuritiba), Francisco Queiroz (UFPE), Filipe Campello (UFPE), Gabriela Buzzi (Unicuritiba), Heron Gordilho (UFBA), Ivo Dantas (UFPE), João Maurício Adeodato (UFPE), Juliana Teixeira (UFPE), Luciana Grassano Melo (UFPE), Luaní Melo (DPU), Manoel Erhardt (UFPE/TRF5), Maria Lúcia Barbosa (Unicap), Marcelo Labanca (Unicap), Osvaldo Resende (UFSE), Sady Torres (UFPE/MPF), Tarcila Maia (DPU), Virgínia de Carvalho Leal (UFPE), Viviane Sellos Knoerr (Unicuritiba) e Wellington Saraiva (MPF).

Faculdade de Direito do Recife
extensaoccj@ufpe.br