Palestra no I-Litpeg apresenta possibilidades de intercâmbio com instituição francesa

Evento será realizado nesta quinta-feira (20), a partir das 15h, no auditório principal do instituto

As possibilidades de parceria entre Brasil e França via programa Brafitec serão tema de palestra que ocorre nesta quinta-feira (20), a partir das 15h, no auditório principal do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (I-Litpeg), no Campus Recife da UFPE. O tema será apresentado por dois representantes da instituição francesa Ensta Bretagne, parceria da Universidade no âmbito de programas de mobilidade internacional Brafitec desde 2014.

No encontro, Thibault Cassin e Zacharie Malicoutis irão apresentar a Escola Nacional de Técnicas Avançadas da Bretanha (Ensta Bretagne) e falar sobre mobilidade internacional e possibilidades de parcerias com a UFPE. Eles também estarão à disposição para tirar dúvidas do público sobre opções de mobilidade envolvendo o programa Brafitec. Cassin é diretor de Desenvolvimento de Cooperação Acadêmica e Científica, Desenvolvimento Internacional e Parcerias da Ensta Bretagne. Já Malicoutis é chefe de Recrutamento e Admissões para Estudantes Internacionais da instituição francesa.

A palestra “Parcerias franco-brasileiras via programa Brafitec” é uma realização da UFPE e Ensta Bretagne, com apoio do I-Litpeg. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar.

Professora Nadège Bouchonneau
Departamento de Engenharia Mecânica (Demec)

nadege.bouchonneau@ufpe.br

Data da última modificação: 18/04/2023, 11:19