Notícias Notícias

Voltar

Palestra no CIn sobre as diversas fases da carreira de engenheiro de software numa big tech

Hoje na Microsoft, Leonardo Cole compartilha sua experiência amanhã (7), às 14h30, no canal do YouTube do centro

O Centro de Informática (CIn) da UFPE recebe a palestra organizada pelo grupo de pesquisa SPG (Pesquisa em Produtividade em Software), amanhã (7), às 14h30, no anfiteatro do Bloco A. Ministrada por Leonardo Cole, ex-membro do grupo e atual principal software engineer da Microsoft, a apresentação será transmitida no canal oficial do CIn-UFPE no YouTube.

Intitulada “Trabalhando em Big Tech e as diversas fases da carreira de Engenheiro de Software”, será um momento de compartilhar sua experiência como um ex-aluno do centro, que trabalha com big tech na indústria há mais de 16 anos. Ele abordará as diversas fases e desafios da carreira de engenheiro de Software, assim como transições entre diferentes cargos, como contribuidor individual, gerente e arquiteto.

Leo Cole é, atualmente, principal software engineer da Microsoft, arquiteto na área de gerenciamento de Contas Microsoft no Windows, Web e Mobile. Começou sua jornada na graduação e mestrado no CIn (1997-2005), participou do Projeto Samsung no CIn (2005-2006). Entre 2006 e 2015 começou na Microsoft, como senior SWE, desenvolvimento front-end, passando por Sharepoint, Excel Web App, Outlook.com e account.microsoft.com. De 2015 a 2019, trabalhou na Microsoft, Principal SWE Manager, gerente, parte em account.microsoft.com e parte em Microsoft Identity. Nos anos de 2020 e 2021, foi senior manager, gerente dos times de SEO (search engine optimization) e de AuthN/Z do Zillow, que é um site de compra/venda/aluguel de imóveis.

Data da última modificação: 23/02/2023, 12:00