Notícias Notícias

Voltar

Pacientes do HC recebem palhaços do Perto

O evento faz parte da programa do Programa Mais

O Programa Mais: Manifestações de Arte Integradas à Saúde divulgou o cronograma de atividades desta semana no Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. O Projeto de Encontro e Riso Terapêuticos (Perto) é um dos destaques da programação e vai proporcionar muitas risadas nos locais onde irá visitar.

Formado por estudantes de diversas graduações da UFPE, o Perto busca promover a humanização no ambiente hospitalar utilizando a linguagem do palhaço; terapia do riso, a arte clown. Na tarde de hoje (19), a dupla de palhaças Lari e Shica irá visitar a enfermaria do 9º andar, Ala Norte, e promete levar muita alegria aos pacientes, acompanhantes e funcionários do local.

Ao longo da semana, duplas ou trios de palhaços ainda irão ao Ambulatório de Oncologia, ao Centro Obstétrico e a diversas enfermarias da unidade hospitalar. O Programa Mais ainda traz, nesta semana, oficinas de arte, exibição de filmes, contação de histórias, entre outras atividades.

Confira os detalhes da programação no site do HC.

Data da última modificação: 19/09/2017, 13:54