60 anos de fundação da graduação em Nutrição da UFPE são comemorados hoje (31)

Solenidade comemorativa e homenagens marcaram o início das celebrações pelos 60 anos do curso de Nutrição da UFPE, na manhã de hoje (31), no Auditório Jorge Lobo do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus Recife da UFPE. O evento foi presidido pelo diretor do CCS, professor Nicodemos Teles. “Como diretor do Centro, é uma satisfação trabalhar com o Departamento de Nutrição. Desejo ainda mais sucesso ao curso de Graduação. Gostaria também de parabenizar o departamento. Meu desejo era que todos os departamentos da Universidade tivessem a garra que o de Nutrição tem. Parabéns”, afirmou.

Fotos: Emilayne Santos

Evento reuniu docentes, técnicos administrativos e estudantes

A mesa de abertura da cerimônia foi integrada também pela pró-reitora de Extensão e Cultura, Christina Nunes; a diretora de Desenvolvimento de Ensino (DDE), Eleta Carvalho Freire, representando a Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad); o chefe do Departamento de Nutrição, Raul Manhães; a coordenadora do curso de Nutrição, Maria Surama Pereira, a vice-coordenadora Leopoldina Siqueira; e a representante do Conselho Regional de Nutricionistas, Roseane da Fonte.

O professor Raul Manhães destacou a trajetória vitoriosa da graduação e do Departamento de Nutrição da UFPE, destacando a importância da Nutrição para o país. “É uma honra para todos nós fazer parte dessa família", disse. A mesa de abertura foi seguida de homenagens aos primeiros professores da graduação de Nutrição da Universidade, além das homenagens aos professores eméritos do curso. A manhã contou, ainda, com a exibição de vídeos sobre os 60 anos da Nutrição.

Ex-professores foram homenageados na solenidade

O evento foi prestigiado por professores, servidores técnico-administrativos e estudantes do Departamento de Nutrição. Talita Amorim, que está no 3º período do curso, resumiu o orgulho de fazer parte dessa história. “É maravilhoso ser estudante de um curso com tantas experiências e que preza por projetos, pesquisas e extensão”, disse a aluna.

DEBATE – À tarde, ocorrerão as discussões técnicas do XIX Seminário Nelson Chaves. Professores e pesquisadores realizarão palestras e mesas-redondas sobre a evolução da pesquisa em Nutrição no Brasil, no mundo e, particularmente, a participação de Pernambuco nesta trajetória. A palestra de abertura será com a professora Sônia Lucena. Já a mesa-redonda contará com os professores Pedro Israel Cabral de Lira, Tânia Montenegro Stamford e Rubem Guedes.

Data da última modificação: 31/08/2017, 21:20