Notícias Notícias

Voltar

Ópera Così Fan Tutte estreia na faixa Arte no 11 da TVU

A montagem pernambucana tem direção artística e regência do maestro Wendell Kettle, professor do Departamento de Música da UFPE

Amanhã (27), tem estreia na faixa Arte no 11 da TVU (canal 11.1). A montagem pernambucana da ópera Così Fan Tutte (1789) será exibida amanhã e nos próximos cinco sábados (4, 11, 18 e 25 de dezembro e 1º de janeiro), sempre às 21h. A obra contém dois atos, onde foram divididos em três partes cada para exibição na TV. Os diálogos, originalmente em italiano, terão legendas em português.

A ópera Così Fan Tutte é de autoria do músico Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) em parceria com o italiano Lorenzo da Ponte (1749-1838) que escreveu o seu libreto, e conta a história de dois jovens oficiais, Ferrando e Guglielmo que, numa cafeteria em Nápoles, gabam-se quanto às virtudes de suas namoradas, as irmãs Fiordiligi e Dorabella. Don Alfonso, cético aristocrata, propõe uma aposta e com a ajuda de Despina, empregada da casa das irmãs, armam diversos planos para testar a fidelidade das moças.

O maestro Wendell Kettle, professor do Departamento de Música da UFPE, assina a direção artística e a regência da produção. A direção de artes visuais é do também professor da UFPE Marcondes Lima, do Departamento de Artes. A realização é da Academia de Ópera e Repertório de Pernambuco, Sinfonieta UFPE e Gárgula Produções.

Elenco
Ferrando: Diel Rodrigues
Guglielmo: Rodrigo Cruz
Fiordiligi: Gleyce Melo
Dorabella: Jéssica Soares
Despina: Mariane Mariz
Don Alfonso: Anderson Rodrigues

Coro da Academia de Ópera e Repertório de Pernambuco
Sinfonieta UFPE
Direção Artística e Regência: Wendell Kettle
Direção de Artes Visuais: Marcondes Lima
Direção Executiva: Jéssica Soares
Direção de Fotografia e Edição: Fábio Alexandre
Realização: Gárgula Produções, Academia de Ópera e Repertório de Pernambuco e Sinfonieta UFPE.
Incentivo: Lei Aldir Blanc/Governo do Estado de Pernambuco/Funcultura/Fundarpe/Secretaria de Cultura

Data da última modificação: 26/11/2021, 17:38