Notícias Notícias

Voltar

Oncologia do HC promove eventos em comemoração ao Outubro Rosa

Profissionais de Nutrição da enfermaria explanaram sobre a importância da alimentação saudável na prevenção da doença

Profissionais da Enfermaria e do Ambulatório de Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promoveram, durante a manhã de hoje (11), eventos em comemoração ao Outubro Rosa – campanha que visa divulgar a conscientização da prevenção ao câncer de mama. Os eventos aconteceram nos próprios espaços do ambulatório e enfermaria, tendo início respectivamente às 8h e 9h.

Fotos: Kelvyn Nunes

Houve palestras sobre o tema câncer de mama

As ações da Enfermaria de Oncologia foram promovidas pela equipe multiprofissional do setor, que organizou palestras informativas para pacientes e acompanhantes do espaço, sobre câncer de mama e sua prevenção e abordagens mais amplas sobre a forma de lidar com o câncer – como na palestra promovida pelas profissionais de Nutrição da enfermaria, que explanaram sobre a importância da alimentação saudável na prevenção da doença.


Pacientes, acompanhantes e profissionais participaram de aula de zumba

Além disso, o evento também contou com apresentação de músicos da Igreja Nossa Senhora do Rosário do Recife, um coffee break fornecido pela equipe do setor e oficina de artesanato realizada em parceria com profissionais de outros setores da unidade que se voluntariaram a participar do evento. “Essa foi uma oportunidade importante para reafirmarmos a importância da atenção ao câncer de mama e promover conhecimento de forma descontraída para os usuários do HC”, explicou a enfermeira Polyanna Oliveira, responsável pela organização das ações.

O evento do Ambulatório teve um foco ainda mais descontraído e num clima de festa, contando com atividades interativas, distribuição de presente às pacientes e doces. O destaque da ação foi a aula de zumba, promovida pelo usuário do ambulatório Téo Silva, que engajou pacientes, acompanhantes e profissionais em uma sessão interativa de dança e exercícios. Adiante, também foi realizada uma palestra sobre a temática principal do Outubro Rosa ministrada pelo oncologista Glauber Leitão.

Data da última modificação: 11/10/2017, 15:54