Notícias Notícias

Voltar

Oficinas, com diversão e ciência, fazem a alegria da meninada em julho no Espaço Ciência

O local funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta e de 13h30 às 17h nos fins de semana

Da assessoria do Espaço Ciência

O Espaço Ciência inicia, na próxima segunda (3), sua programação especial de férias. Será um mês de muita diversão e aprendizagem, em 20 diferentes opções de oficinas, além das centenas de experimentos, exposições, passeio de barco, trilhas e Planetário.

O Espaço Ciência é um museu interativo vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Fica no Parque Memorial Arcoverde, Complexo de Salgadinho, Olinda. A entrada é gratuita e o local funciona das 8h às 12 horas e das 13h às 17h de segunda a sexta e de 13h30 às 17h nos fins de semana. Para grupos de mais de dez pessoas, as visitas devem ser agendadas pelo telefone (81) 3241.3226.

Foto: Divulgação

São 20 diferentes opções de oficinas, distribuídas durante as quatro semanas de julho

OFICINAS – São 20 diferentes opções de oficinas, distribuídas durante as quatro semanas de julho. Os visitantes poderão, por exemplo, extrair o DNA de frutos usando reagentes químicos. Ou brincar de construir flores artesanais com garrafa pet para simular o processo de polinização. Dá até para pescar um peixe de verdade, observar sua morfologia e depois soltá-lo novamente em seu habitat.

Conceitos físicos viram diversão em experimentos interativos com fogo ou em uma brincadeira de teste de força. Há, também, opções de gincanas e jogos, como a Gincana da Ciência e o jogo do Desequilíbrio Ambiental, com dinâmicas interativas que revelam a cadeia alimentar.

A matemática fica bem divertida em jogos como Resta Um, Torre de Hanói, Monte o cubo e outros. Ou na atividade de criar sólidos geométricos com bolhas de sabão. Outra dica é brincar de fazer sons com diferentes materiais recicláveis. Ou ouvir histórias sobre personagens das matas e dos mangues.

Há, ainda, oficinas que fizeram sucesso nas férias de janeiro e voltam a acontecer agora em julho. É o caso da Construção de Pipas; Geleca Científica; Origami; Show da Química; Horta Vertical e Construindo seu Robô.

ATRAÇÕES PERMANENTES – Além das oficinas especiais para o mês de férias, os visitantes têm à sua disposição centenas de experimentos interativos espalhados pela Trilha das Descobertas e Trilha Ecológica, além de passeio de barco pelo manguezal, Planetário e quatro exposições: De Olho na Luz, (R)Evolução dos Bichos, História Química da Humanidade e Nanotecnologia.

Para participar das atividades, não é necessária inscrição. Basta procurar a Recepção do Museu e pegar uma ficha referente à oficina da qual deseje participar.

Mais informações e agendamentos
(81) 3241.3226

 

 

Data da última modificação: 28/06/2017, 14:46