Notícias Notícias

Voltar

Ofertadas bolsas para mestrandas na área de Energia Nuclear

As bolsas são concedidas anualmente a até 150 estudantes do sexo feminino

O Programa de Bolsas Marie Sklodowska-Curie da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), que visa inspirar mulheres a seguirem carreiras em áreas relacionadas a energia nuclear, recebe inscrições até o dia 30 deste mês. Para participar, é necessário que a candidata tenha sido aceita ou esteja matriculada em um mestrado em áreas relacionadas à Energia Nuclear (incluindo Engenharia Nuclear, Física e Química Nuclear, Medicina Nuclear, Radiação, Segurança e Direito Nuclear, dentre outros) em universidades de países membros da IEAE.

As bolsas são concedidas anualmente a até 150 estudantes do sexo feminino. Dentre os critérios de seleção das alunas, considera-se a diversidade geográfica e de áreas de estudo, além dos requisitos de elegibilidade. As selecionadas recebem até 20 mil euros para custos de matrícula e até 20 mil euros para custos de vida. Após a conclusão de seus estudos, as discentes também têm a oportunidade de fazer um estágio de até 12 meses na AIEA, suas organizações parceiras e na indústria. 

Desde o seu lançamento em 2020, o MSCFP recebeu 1.042 candidaturas, selecionando 210 alunas de 93 nacionalidades que estudam em 53 países.

Mais informações e inscrições
Site da IAEA
 

Data da última modificação: 14/09/2022, 13:45