Nucli IsF UFPE e NLC abrem inscrições para cursos de idiomas on-line

Há cursos para alunos e servidores e também vagas para comunidade externa

O Nucli IsF UFPE está com inscrições abertas, até o dia 3 de julho, para cursos on-line de idiomas. Já o Núcleo de Línguas e Culturas (NLC) inicia amanhã (1º) as matrículas para os seus cursos de idiomas do semestre 2020.2, também na modalidade virtual, com datas específicas a depender do curso.

O Nucli IsF oferece, nesta demanda, cursos com carga horária de 20 horas. As atividades são gratuitas e exclusivas para alunos e servidores (professores e técnicos administrativos) da UFPE. Os interessados devem se inscrever aqui.

São 25 vagas em cada curso, e o critério para seleção será a ordem de inscrição. Há uma turma de italiano (iniciante), duas turmas de espanhol (iniciante) e uma turma de espanhol (B1) para a qual é necessário ter feito curso de espanhol pelo Nucli ou ter curso de espanhol com 90 horas.

O resultado da seleção será divulgado, no dia 7 de julho, por e-mail, com as informações de acesso ao curso que foi selecionado. As aulas começam em julho.

NLC – Já os cursos do NLC são ofertados à comunidade da UFPE e ao público externo, com aulas a partir de agosto. As matrículas devem ser feitas neste link. Há turmas de inglês, francês, alemão e espanhol, nos níveis Básico 1 e 2, Intermediário 1 e 2 e Avançado 1 e 2. Quem já possui conhecimentos no idioma desejado pode fazer uma prova de nivelamento para descobrir a turma mais adequada.

Também há turmas especiais de Inglês Instrumental, com foco na leitura e interpretação de textos de língua inglesa para provas ou trabalhos; e Preparatório para FCE, cujo objetivo é apresentar e preparar para o B2 First, anteriormente denominado Cambridge English: First (FCE), que é uma das Qualificações Cambridge English, o exame mais popular, aceito por milhares de empresas e instituições educacionais em todo o mundo.

Para a comunidade acadêmica da UFPE, da UFRPE, do IFPE ou do CAp, os cursos custam R$ 400,00 (semestre completo), podendo parcelar no boleto. Para quem não faz parte dessa comunidade, o curso custa R$ 500,00, também com opção de parcelamento.

O NLC disponibiliza bolsas para a Casa do Estudante da UFPE, Campus Recife (consultar a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Proaes), além de promoções e sorteios nas redes sociais. Hoje (30) tem sorteio de quatro bolsas no Instagram (@nlcufpe).  O resultado será divulgado numa Live, às 18h. Os interessados em obter informações sobre bolsas e descontos podem contatar o NLC pelo Discord ou pelo Instagram.

Nucli IsF – UFPE

adm.nucli.ufpe@gmail.com

Núcleo de Línguas e Culturas (NLC)
nlc.ufpe@outlook.com