Notícias Notícias

Voltar

Núcleo LGBT da UFPE promove curso de sensibilização sobre diversidade para servidores

O objetivo do curso é compartilhar com os servidores algumas orientações em temas como uso do nome e uso do banheiro de acordo com a identidade de gênero

Em busca de promover respeito à diversidade e tornar a Universidade um ambiente mais inclusivo, o Núcleo de Políticas LGBT da UFPE está lançando novas turmas para o Curso de Sensibilização sobre Diversidade Sexual e de Gênero. O curso, exclusivo para servidoras e servidores da UFPE, tem duração de três horas e será completamente on-line. O objetivo é sensibilizar os servidores sobre as questões de gênero e fortalecer a luta contra a lgbtfobia institucionalizada.

O objetivo do curso é compartilhar com os servidores algumas orientações em temas como uso do nome e uso do banheiro de acordo com a identidade de gênero. Os inscritos também receberão noções básicas de identidade de gênero, expressão de gênero, corporalidade e incentivo ao respeito, laicidade e combate a discriminação.

Para evitar problemas internos, como excesso de trabalho dos instrutores, o curso está sendo oferecido principalmente por setores. Para isso, os gestores que tiverem interesse em capacitar sua equipe devem enviar e-mail para nucleo.lgbt@ufpe.br solicitando montar uma turma.

No entanto, turmas com início ainda neste mês de março estão com algumas vagas disponíveis que poderão ser preenchidas por servidores de forma avulsa. Assim, alguns interessados não precisam esperar uma solicitação do gestor para todo seu setor. Para isso, basta preencher formulário on-line. Em ambos os casos um link de acesso será enviado por e-mail ao solicitante.

Mais informações
Whatsapp (81) 2123.3101
Instagram
@nlgbtufpe 
felipe.gonzaga@ufpe.br 

Data da última modificação: 12/03/2021, 17:06