Notícias Notícias

Voltar

Núcleo Interdisciplinar de Estudos do Lazer realiza duas atividades gratuitas e com certificado

Mulheres com doença venosa crônica, obesidade mórbida e jogos populares são os temas abordados

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos do Lazer, ligado ao Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove nesta semana duas atividades gratuitas. A primeira acontece hoje (17), às 13h, via Google Meet, e é a mesa de diálogo sobre "Estilo de vida e qualidade de vida relacionada à saúde em mulheres com doença venosa crônica" e "Qualidade de vida, nível de atividade física e nível socioeconômico de obesos mórbidos candidatos à cirurgia bariátrica". 

O primeiro tema será abordado pela estudante do bacharelado em Educação Física Maria Vitória do Nascimento Silva, que participa do projeto de extensão Vidativa. O segundo ficará a cargo do também bacharelando Thaurus Cavalcanti, que realiza projeto de iniciação científica sobre o assunto. A atividade é resultado da disciplina Trabalho de Conclusão de Curso II. 

A segunda atividade é a palestra "Jogos Populares - Metodologia das Práticas Lúdicas: superação de estigmas da cultura escolar com base na práxis pedagógica", que será realizada na quinta-feira (18), às 12h, pelo Google Meet. A palestrante será a estudante Thabata Alves Luiz, bolsista do Programa Institucional de Residência Pedagógica. Essa ação faz parte da disciplina Metodologia do Ensino das Práticas Lúdicas. 

As duas atividades são coordenadas pela professora Tereza França e haverá emissão de certificado para os participantes. Os estudantes não matriculados nas disciplinas devem preencher formulário eletrônico solicitando o certificado. É preciso estar presente durante 75% da duração do evento e fazer o pedido em até 30 dias.

Data da última modificação: 17/03/2021, 19:24