Notícias Notícias

Voltar

NTVRU acompanha a apuração com edições especiais do Opinião Pernambuco e Fora da Curva

A transmissão será feita simultaneamente pela TVU, canal 11.1, pela Rádio Universitária FM 99.9 e pela Rádio Paulo Freire 820 AM

O Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVU) prepara uma programação especial para acompanhamento da apuração dos votos do segundo turno neste domingo (30). A partir das 16h, entra ao vivo o programa Opinião Pernambuco com o balanço da campanha eleitoral e seus impactos na votação; na sequência, a partir das 17h, o Fora da Curva entra no ar acompanha a apuração até o final, comentando os resultados e analisando os cenários que emergem das urnas. A transmissão será feita simultaneamente pelos veículos de comunicação do Núcleo de TVs e Rádios Universitárias, que são formados pela TVU, canal 11.1, pela Rádio Universitária FM 99.9 e pela Rádio Paulo Freire 820 AM, além das plataformas digitais (canal no YouTube da TVU ou pelo streaming das emissoras de rádio), pelas quais o público pode participar. O Núcleo de TVs e Rádios Universitárias é uma das diretorias da Superintendência de Comunicação da UFPE. 

O Opinião Pernambuco aborda o tema “O que pesa na hora do voto?”, entrevistando Érico Andrade, psicanalista, professor de Filosofia da UFPE, e Gustavo Gomes, professor de Sociologia e pesquisador dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia e em Direitos humanos da Universidade. O psicanalista Christian Dunker também contribui com a discussão por meio de um depoimento gravado. Esta edição especial do Opinião Pernambuco, com direção de Ana Clara Reis, será apresentada por Valdir Oliveira.

Enquanto acompanha a contagem dos votos, o Fora da Curva vai contar com comentários de pesquisadores, cientistas políticos, especialistas em mídia e representantes de movimentos sociais, entre eles, Manoel Moraes (Unicap e Cátedra Dom Helder Câmara), Joanildo Burity (Fundaj, UFPE), Piedade Marques (coordenadora de Relações Institucionais da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e uma das coordenadoras da Campanha Eu Voto em Negra), Carmen Silva (SOS Corpo), Túlio Velho Barreto (Fundaj), Rud Rafael (MTST). 

A apresentação do Fora da Curva Especial de Apuração será feita pelas professoras da UFPE Paula Reis e Maria Eduarda da Mota Rocha e o programa, produzido pelas professoras Ana Veloso e Yvana Fechine, da Rádio Paulo Freire, conta com o apoio da Marco Zero Conteúdo e do SOS Corpo. O Fora da Curva Especial de Apuração tem direção geral de transmissão de Daniela Rios; e Direção de Programa de Gustavo Almeida. Depois da maratona da apuração, o Fora da Curva volta na sexta-feira (4), com mais repercussão dos resultados a partir das 11h, pela Rádio Universitária FM 99. 9 e pela Rádio Paulo Freire 820 AM.

Durante os especiais deste domingo (30), começa a ser veiculada, nos intervalos entre os programas, a série de vídeos “Fala, UFPE”, que traz depoimentos de professores, servidores e estudantes sobre a importância da universidade pública para o país e para suas vidas. Os 15 interprogramas, com duração média de dois minutos, foram produzidos pelo Laboratório de Imagem e Som (LIS) do Departamento de Comunicação Social da UFPE e pela Coordenação de Jornalismo da TVU.

Para acompanhar a transmissão, acesse
TVU - canal 11.1
YouTube da TVU 
Rádio Universitária FM 99,9 MHz 
Rádio Paulo Freire AM 820 KHz 

Data da última modificação: 28/10/2022, 11:28