Núcleo de Políticas LGBT oferece curso de sensibilização e capacitação sobre diversidade sexual e de gênero

Curso será ministrado pela equipe de formação do núcleo

O Núcleo de Políticas LGBT da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está oferecendo o Curso de Sensibilização e Capacitação de Servidoras e Servidores sobre Diversidade Sexual e de Gênero. Com duração de quatro horas e realizado de forma remota, o curso será ministrado pela equipe de formação do Núcleo de Políticas LGBT, conforme agenda programada com dirigentes de cada unidade administrativa. Os cursos devem ser agendados via Whatsapp pelos números (81) 2126.3101 e (81) 99833.5304.

De acordo com a Coordenadora de Políticas LGBT, Geovana Borges, o objetivo é compartilhar algumas orientações quanto ao uso do nome social, uso do banheiro de acordo com a identidade de gênero, noções básicas sobre corporalidade, identidade de gênero, expressão de gênero, orientação sexual/afetiva, incentivo ao respeito, combate à discriminação e laicidade. Também serão apresentadas orientações normativas que asseguram a garantia dos direitos dessa população.

“Essas ações visam prevenir possíveis situações que possam gerar constrangimento e violação de direitos”, explica. Ela ressalta que o sucesso dessa política passa pelo comprometimento de discentes, docentes, gestores, técnicos administrativos e demais agentes públicos que atuam na UFPE. “É de fundamental importância o engajamento de cada gestor para o agendamento das formações e a convocação de todos que trabalham na respectiva unidade sobre sua administração”, ressalta.

NÚCLEO – O Núcleo de Políticas LGBT busca promover a efetiva garantia de direitos e atua em favor do respeito à dignidade das pessoas LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Intersexuais e Assexuais), favorecendo seu acolhimento e garantindo sua permanência na Universidade.

Data da última modificação: 04/02/2021, 16:53