Núcleo de Línguas e Culturas da UFPE lança calendário de matrícula do semestre 2020.1 para cursos de idiomas

Alunos e servidores poderão realizar suas matrículas a partir do dia 15 de janeiro de 2020

O Núcleo de Línguas e Culturas(NCL), projeto de extensão do Departamento de Letras da UFPE, localizado no Centro de Artes e Comunicação (CAC), do Campus Recife, divulga o calendário de matrículas para os cursos de línguas do semestre 2020.1. As aulas iniciam no dia 5 de março de 2020 e tanto alunos (novos ou veteranos, vinculados às instituições federais de ensino ou não) como servidores técnico-administrativos da UFPE poderão se inscrever e realizar os cursos de inglês, inglês instrumental, alemão, espanhol, francês, italiano e português para estrangeiros. Há cobrança de taxa para todos os cursos.

Aos alunos e funcionários vinculados à UFPE, à UFRPE, ao IFPE ou ao Colégio de Aplicação, a realização das pré-matrículas on-line para o curso de inglês básico 1 iniciam no dia 15 de janeiro e, para os outros idiomas, no dia 16 do mesmo mês, podendo ser feitas por meio do link aqui. Após a reserva on-line, os alunos devem confirmar a matrícula presencialmente e receber o boleto bancário para pagamento dos cursos de 20 a 31 de janeiro, no NCL.

Para os alunos que desejarem ingressar nos cursos do nível básico 1 de qualquer idioma e não são vinculados a nenhuma das instituições já citadas, as matrículas são exclusivamente presenciais, realizadas no NCL, de 3 a 7 de fevereiro de 2020.

Aos veteranos nos cursos da NCL e àqueles que desejarem realizar o curso de inglês instrumental, as matrículas acontecem de 3 a 20 de fevereiro, na secretaria do NLC. Os servidores técnico-administrativos da UFPE devem realizar suas matrículas no dia 5 de fevereiro, também de forma presencial.

Para participar dos cursos nos níveis intermediário ou avançado, os alunos novatos devem comparecer ao NCL de 13 de janeiro a 7 de fevereiro de 2020 para agendar o teste de nivelamento. Será necessária a apresentação de documento oficial de identificação com foto para efetuar o agendamento.

O agendamento do teste de nivelamento de inglês, exclusivamente, dependerá da apresentação um certificado ou declaração de estudo da língua inglesa com uma carga de, no mínimo, 80 horas/aula, por parte do aluno. Caso não possua tal documento, o estudante fará duas provas ao invés de uma, sendo a primeira uma prova de pré-nivelamento, realizada no dia 11 de fevereiro, das 9h às 12h ou das 14h às 17h, baseada numa entrevista para definir se o aluno está apto a participar do teste escrito e oral de nivelamento.

As provas de nivelamento de todos os idiomas acontecem nos dias 12 de fevereiro, das 9h às 12h, e 13 de fevereiro, das 14h às 17h. Os resultados dos testes serão disponibilizados no dia 18 de fevereiro, às 13h, no mural da NCL e os candidatos podem também solicitar o resultado via telefone (81) 81 2126.8961 ou via e-mail nlc.ufpe@outlook.com. Os aprovados devem realizar a matrícula presencial nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Núcleo de Línguas e Culturas da UFPE

nlc.ufpe@outlook.com