Notícias Notícias

Voltar

Núcleo de Estudos Eleitorais, Partidários e da Democracia da UFPE promove seminário sobre democracia

Evento será realizado de 19 a 23 deste mês, no CFCH

O Núcleo de Estudos Eleitorais, Partidários e da Democracia (NEEPD) da UFPE promove, de 19 a 23 deste mês, um seminário com o tema “A democracia, ontem e hoje”. O evento acontecerá no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE (CFCH), com início sempre às 14h30. Para participar o interessado pode se inscrever gratuitamente aqui. 

O seminário é coordenado pelo professor Michel Zaidan Filho, e vai debater o fenômeno da democracia em suas várias faces. A programação inicia com a palestra “A democracia Entre os Antigos e Modernos” que será ministrada pelo professor Hely Ferreira. 

No dia 20, a temática discutida será “Procedimentalismo, Democracia e Razão Comunicativa”, que será exposta pelo professor Fábio Bezerra; e, no dia 21, “Teoria Crítica e Democracia” será o tema abordado pelo professor Marcos André de Barros. Já no dia 22, o seminário destaca o tema “Democracia, Marxismo e Direitos Humanos”, que será comentado pelo professor Daniel Rodrigues, e, no último dia, a discussão se baseará no tema “A democracia no Brasil” com participação do professor Michel Zaidan Filho. A mediação será dos professores Marcos André de Barros e Maicon Mauricio Vasconcelos Ferreira;

Data da última modificação: 05/09/2022, 15:26