Notícias Notícias

Voltar

Núcleo de Bioprospecção da Caatinga promove simpósio sobre sustentabilidade da Bioeconomia na Caatinga

Para se inscrever, basta acessar o site do evento

O Núcleo de Bioprospecção da Caatinga, grupo de pesquisadores da UFPE que investiga o potencial biotecnológico da biodiversidade regional, promoverá, no dia 15 deste mês, a partir das 9h, o Simpósio da Cadeia Produtiva do Licuri MCTI, com o tema “Licuri, uma cadeia produtiva para a sustentabilidade da Bioeconomia na Caatinga”.

O objetivo do projeto é desenvolver produtos farmacêuticos a partir das plantas da Caatinga. Portanto, haverá no evento a apresentação de alguns cosméticos desenvolvidos pelos próprios alunos do grupo, além da participação de empresas do ramo alimentício, cosmético e farmacêutico, que compartilharão iniciativas empresariais de sucesso com base em produtos da sociobiodiversidade.

O congresso faz parte do Programa Cadeias Produtivas da Bioeconomia MCTI, financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e será realizado no Auditório da Casa do Menor, em Capim Grosso (BA), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do NBioCaat. Para se inscrever, basta acessar o site do evento.

Mais informações
Canal do YouTube do NBioCaat

Data da última modificação: 03/03/2022, 17:08