Núcleo de Acessibilidade da UFPE realiza seleção para bolsista tradutor intérprete de Libras/Língua Portuguesa para o Campus Recife

São oferecidas quatro vagas, sendo três vagas para o turno da manhã e uma vaga para o turno da tarde

O Núcleo de Acessibilidade (Nace) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza seleção para bolsista tradutor intérprete de Libras/Língua Portuguesa (TILSP) para atuação no Campus Recife. São oferecidas quatro vagas para preenchimento imediato, sendo três vagas para o turno da manhã e uma vaga para o turno da tarde. Também haverá cadastro de reserva. As inscrições começaram ontem (17) e seguem até o dia 21 deste mês, pela internet.

O processo seletivo simplificado é destinado, prioritariamente, a discentes de graduação ou de pós-graduação da UFPE, visando ao desenvolvimento institucional e ao apoio acadêmico no tocante ao atendimento a pessoas surdas. Na ausência de candidatos estudantes da UFPE, podem ser selecionadas pessoas externas.

Os interessados devem se inscrever por meio do preenchimento do formulário disponível no Edital nº 01/2023 do Nace e posteriormente enviado para o e-mail interpretes.nace@ufpe.br. Todos os procedimentos, lista de documentos e requisitos podem ser consultados no edital, publicado na edição de ontem (17) do Boletim Oficial nº 83 da UFPE.  A seleção se dará por meio de análise do currículo; entrevista no par linguístico Libras/Português e vice-versa; e carta de intenção em Libras, com, no máximo, cinco minutos de duração. O valor da bolsa será de R$ 1.000,00.

O resultado final será divulgado, no dia 29 deste mês, na página do Nace/UFPE, a partir das 16h. O edital tem prazo de validade de 12 meses, a contar da publicação do seu resultado final, e poderá ser prorrogado por igual período para atender as necessidades do Nace.

(81) 2126.3002 (das 9h às 14h)

interpretes.nace@ufpe.br

Data da última modificação: 18/05/2023, 15:58