Notícias Notícias

Voltar

NTVRU faz cobertura das eleições municipais 2020

Candidatos à Prefeitura do Recife e de Olinda passam por sabatina na TVU e Universitária FM

Discutir assuntos de interesse público e contribuir para que o eleitor reúna elementos suficientes para formar sua opinião e participar das Eleições 2020 com liberdade e responsabilidade. Esse é o objetivo do Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU) da UFPE com a produção de boletins jornalísticos, análises de especialistas do cenário político local e uma série de entrevistas com candidatos às prefeituras do Recife e de Olinda, nas rádios e na televisão.

Na TVU (canal 11.1), a programação começa nesta quarta-feira (21), com edições especiais do Opinião Pernambuco recebendo para entrevista os candidatos à Prefeitura do Recife. Os programas terão exibição diária, de segunda a sexta, às 19h30, desta quarta até 4 de novembro. Em debate, as propostas de cada candidato e os desafios para a cidade nos próximos quatro anos. A sabatina, com 23 minutos para perguntas e respostas dos candidatos, pode ser assistida ao vivo, pela TVU e também pela internet.

A ordem das entrevistas foi decidida por sorteio em reunião com as assessorias dos postulantes ao cargo e começa com o candidato Thiago Santos, do partido Unidade Popular (UP). Na sequência, Marília Arraes (PT), Delegada Patrícia (Podemos), Cláudia Ribeiro (PSTU), Alberto Feitosa (PSC), João Campos (PSB), Charbel Maroun (Novo), Carlos Andrade Lima (PSL), Marco Aurélio (PRTB), Mendonça Filho (DEM) e finalizando com Victor Assis (PCO).

Nas rádios, a programação começa na quinta-feira (22) e também segue até 4 de novembro. A Universitária FM (99.9 Mhz) programou uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Olinda. Cada programa, com duração de meia hora, apresentado de segunda a sexta-feira, às 10h30, será mediado por um(a) jornalista do Núcleo de TV e Rádios da UFPE, com participação de professores da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade de Pernambuco (UPE) na bancada de entrevistadores. As questões abordadas devem envolver assuntos relevantes para Olinda, por estarem ligadas diretamente à esfera de atuação municipal. Inserem-se nesse contexto temas associados à Urbanização, Políticas Sociais e Gestão Pública, áreas em que se encontram os maiores desafios do próximo gestor do município.

O programa Eleições Olinda 2020 teve ordem de participação definida por sorteio, iniciando a maratona nesta quinta-feira (22), com o candidato Armando Sérgio, do Avante. Na sequência, participam Celso Muniz (MDB), Tota do V-8 e V-9 (PMN), Guto Santa Cruz (PDT), João Paulo (PC do B), Marina Dias (PCO), André Azevedo (DC), Marcos Freire Jr. (Rede), Jorge Federal (PSL) e, encerrando a série de entrevistas, no dia 4 de novembro, Professor Lupércio (Solidariedade).

Para conferir, os ouvintes podem sintonizar a 99.9 Universitária FM, a Rádio Paulo Freire AM 820 ou acessar a internet, no site do núcleo.

Data da última modificação: 20/10/2020, 18:05