Notícias Notícias

Voltar

Novo episódio do podcast do CIn continua a discussão sobre os dilemas éticos relacionados ao universo da Inteligência Artificial

Este episódio e todos os anteriores estão nas principais plataformas de streaming

Já está disponível nas principais plataformas de streaming o 5º episódio do podcast do Centro de Informática (CIn) da UFPE. Desta vez, vai ser dada continuidade ao debate iniciado no episódio anterior, em torno dos impactos e as questões éticas relacionadas ao uso e ao desenvolvimento de sistemas de Inteligência Artificial. Vão ser discutidas regulações que podem ajudar a lidar com desafios éticos, além dos grupos de pesquisa e estudos que orientam na área. 

Quem conduz a conversa é o professor Vinicius Garcia, do CIn, que recebe como convidados a professora Amália Camara, do curso de Direito da Universidade de Pernambuco (UPE) e cofundadora da Liga Pernambucana de Direito Digital, e o professor Geber Ramalho, do CIn, conselheiro do Cesar, organizador da disciplina de Ética e Inteligência Artificial da pós-graduação do CIn.

O podcast do CIn é organizado pela Coordenação de Extensão e Cultura e tem o objetivo de estreitar o relacionamento do Centro com a sociedade, através de conteúdos sobre computação e tecnologia. Este episódio e todos os anteriores estão nas principais plataformas de streaming de áudio. 

 

Data da última modificação: 06/12/2021, 16:24